Camarotti: “Arrecadação está no limite da irresponsabilidade”
Comentarista da GloboNews faz duras críticas ao governo Lula
O comentarista da GloboNews, Gerson Camarotti, fez duras críticas ao governo Lula, ao vivo, durante sua participação no programa Em Pauta, nesta terça-feira (30). O jornalista condenou a visão econômica da atual gestão petista e chegou a dizer que o governo gasta muito, “e gasta mal”.
A GloboNews é apontada por muitos como um canal “chapa branca”, ou seja, pró-governo, e tal posicionamento parece o prenúncio de tempos ainda mais difíceis para Lula e seus asseclas.
– O governo tem que propor cortes. E o governo não faz. É só uma espiral de gastança, gastança, gastança (…) A gente tem o presidente Lula falando que é para gastar, fazer a economia girar, porque é ano eleitoral e está com popularidade lá embaixo – observou Camarotti.
Em seguida, o comentarista advertiu para uma realidade patente a todo brasileiro e declarou que a “arrecadação já está no limite da irresponsabilidade”.
– O Lula tem um discurso todo tortuoso dizendo que todo mundo fala de gasto, mas que não é gasto. Fala que é investimento (…) O governo gasta, e gasta mal. Você tem muito desperdício de dinheiro. A arrecadação já está no limite da irresponsabilidade. Todo mundo paga imposto, todo mundo está apertadíssimo. Então tem que, agora, ter a contrapartida do corte – criticou.
"O governo tem que propor cortes. E o governo não faz. É só uma espiral de gastança, gastança, gastança (…) A gente tem o presidente Lula falando que é para gastar, fazer a economia girar, porque é ano eleitoral e está com popularidade lá embaixo. O Lula tem um discurso todo… pic.twitter.com/RwaAP8TiEi
— GloboNews (@GloboNews) April 30, 2024
Em meio à desastrosa política econômica do atual governo, brasileiros sentem no bolso a falta de compromisso de Lula para com os mais pobres, principalmente. São eles os mais vulneráveis à elevação dos preços. A má gestão está derretendo a popularidade do petista e até os mais simpáticos à agenda progressista já começam a dar os primeiros sinais de desembarque.