Município de MT anuncia ronda policial nas escolas e monitoramento em tempo real após ataques no país
A 3º SGT PM Isaely em uma entrevista com uma rádio e um portal de notícias falou como serão feitas as rondas escolares.
Na cidade Marcelândia, na região Norte do estado, a Polícia Militar adotou o projeto ‘Ronda Escolar’, que leva segurança e ajuda a estabelecer uma relação mais amistosa entre os estudantes e dos estudantes com os professores.
A Secretaria de Educação de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, também anunciou novas medidas de segurança nas escolas após registros de ataques em Santa Catarina e São Paulo nas últimas semanas. Entre as ações de reforço, está a implementação de ronda policial e monitoramento por câmeras em tempo real. A decisão foi tomada após reunião com diretores escolares e a Guarda Municipal, nessa segunda-feira (10).
De acordo com a prefeitura de Cáceres, outra medida preventiva é a obrigatoriedade de manter os portões fechados durante todo o período das aulas, após a entrada dos alunos.
Os estudantes terão uma tolerância de 15 minutos após o sinal de entrada, depois deste período, os portões serão fechados e apenas pessoas devidamente identificadas terão acesso ao interior da escola.
As unidades ainda serão monitoradas em tempo real. Conforme o anúncio da prefeitura, dois monitores receberão as imagens de pontos estratégicos das escolas, portões, muros, pátios e locais de acesso a espaços internos.
Haverá ainda rondas motorizados da Guarda Municipal no entorno das escolas.