Dupla é presa com arsenal de fuzis e pistolas em rodovia em Mato Grosso
Ambos foram algemados e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, que prosseguir as investigações para rastrear a origem e o destino, além de identificar todos os envolvidos.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu o grande arsenal de armas de diversos calibres, na manhã de ontem (16), durante fiscalização no trecho da BR-070, em Barra do Garças (510 km de Cuiabá). Um motorista de caminhão, de 29 anos e uma jovem de 19 anos, foram presos em flagrante. Foram apreendidas 16 armas de fogo, sendo sete fuzis, uma submetralhadora, oito pistolas, além de 10 mil munições de diversos calibres e porcoes de drogas.
Conforme o Inspetor Oliveira, em entrevista coletiva, a equipe realizava procedimentos de praxe, quando o caminhão foi abordado. “Foi pedido para fiscalizar o tacógrafo do caminhão, assim que a equipe subiu no veículo para verificar, foi encontrada uma porção de maconha, perguntado para o motorista se havia mais alguma coisa ele falou que não, gerando uma suspeita por conta da porção de droga. Levantado o banco do caminhão foi encontrada uma sacola, nela havia diversas armas”, detalhou.
“Conversando com ele, falou que tinha mais munições e armas nas caixas de cozinha e ferramentas. Feita apreensão, agora será encaminhado com as armas para Polícia Federal. Ele disse que pegou a carga em Nobres e levaria até a Bahia, chegando ao Estado, eles ligariam para dizer para onde ele deveria ir. Os dois possuem passagens pela polícia. Ele falou que era motorista de caminhão e que estava levando a carga de portas e janelas. Ele falou que sabia (do arsenal), que teria recebido R$ 10 mil ou R$ 20 mil para levar o armamento”, acrescentou.
Ambos foram algemados e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, que prosseguir as investigações para rastrear a origem e o destino, além de identificar todos os envolvidos.