Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso prenderam um homem, hoje, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A delegada Renata Evangelista informou que a tia da vítima foi à delegacia após a vítima relatar sobre os abusos sofridos. A menor foi ouvida por uma psicóloga por meio de escuta especializada, na delegacia da Mulher.
“Ela confirmou os abusos e ainda apresentou um vídeo onde o suspeito passava a língua na lascivamente pela perna dela, em direção à virilha, e ela também reportou que esse suspeito havia chupado a orelha dela, dentre outros abusos entre os dias 13 e 28. O suspeito entrava no quarto dela, antes ele a abraçava de uma maneira, passou a abraçar de uma maneira diferente, inclusive com membro sexual ereto”, explicou a delegada.
Renata informou que mais testemunhas foram ouvidas e, em posse das informações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. “Já sabendo desse mandado de prisão, ele estava se esquivando.” “Ela relata que começaram (os abusos) neste ano, só que a gente tem relatos de uma prima dela, que também apontou uma situação nos anos de 2021 e 2022, na época não levaram em consideração o que ela contou, achando que não era verdade”.
A delegada reforçou a importância de que os pais, ou responsáveis das vítimas, se atentem e ouçam quando os filhos relatarem abusos ocorridos, encaminhando a criança, ou adolescente até a delegacia de Polícia Civil, onde passarão por escuta especializada para haver entendimento do caso para que a polícia possa investigar a situação, mantendo a segurança da vítima.