PL sobre aborto atinge 3,1 milhões de visualizações na Câmara
O assunto tem sido discutido nas redes sociais e dividido a opinião dos brasileiros
Entre os dias 12 e 13 de junho, o Projeto de Lei (PL) 1904/24, busca equiparar o aborto realizado após a 22ª semana de gestação ao homicídio, alcançou 3,1 milhões de visualizações e 780 mil interações dentro do site da Câmara dos Deputados.
A informação foi compartilhada pelo setor responsável pela comunicação interativa da Casa de Leis que desde o início do ano monitora cerca de 109 mil propostas nos canais da Câmara, que juntas geraram quase 30 milhões de visualizações.
Com base nesses dados, é possível afirmar que o PL 1904/24 se tornou responsável por 12,22% dessas visualizações em apenas dois dias, enquanto a segunda proposta mais visualizada responde por apenas 3,02%.
O texto ainda tem uma enquete que permite aos cidadãos se posicionarem a favor ou contra o projeto. Até a noite desta sexta-feira (14), a grande maioria (88%) declarou que “discorda totalmente” da proposta.
A votação tem sido compartilhada por grupos de esquerda e extrema-esquerda pelas redes sociais. Estes mesmos grupos também compartilham algumas mentiras sobre o projeto de lei. Confira aqui.
O projeto tramita em regime de urgência e pode ser votado diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.