✦ Brasil
Tendência

Alexandre de Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra decisão que o tornou inelegível

O caso se refere à reunião de embaixadores, em que Bolsonaro questionou o sistema eleitoral em 2022.

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a decisão do TSE que o tornou inelegível por 8 anos por “abuso de poder político” e “uso indevido dos meios de comunicação”.

O caso se refere à reunião de embaixadores, em que Bolsonaro questionou o sistema eleitoral em 2022.

O recurso extraordinário é endereçado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas passa por uma análise de admissibilidade feita pelo presidente do TSE.

Este tipo de pedido questiona se a decisão dos ministros do STF respeitou a Constituição Federal.

De acordo com Alexandre de Moraes, o pedido não atendeu aos requisitos previstos para que o recurso seja enviado ao STF. Com isso, não seguirá para o STF.

Porém, a defesa de Bolsonaro pode apresentar um novo recurso, desta vez direto ao STF.

LEIA TAMBÉM  Revista Veja acusa Grupo Globo de divulgar informações falsas sobre denúncias contra Lula no caso Vorcaro
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo