✦ Brasil

Anvisa invade campo de jogo e interrompe Brasil e Argentina

Agentes da agência entraram no gramado para "retirarem" quatro jogadores argentinos

   Após o início do jogo entre Brasil e Argentina neste domingo (5), agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para impedir que quatro jogadores da seleção argentina disputem a partida. São eles Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso.

A confusão aconteceu aos 5 minutos do início da partida, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a tentativa dos agentes da Anvisa de entrar em campo, a seleção da Argentina deixou o gramado ao jogo acabou sendo paralisado.

Mais cedo, agência pediu à Polícia Federal (PF) que expulse do Brasil quatro jogadores de futebol argentinos que teriam prestado informações falsas ao entrar no país. De acordo com o órgão, eles jogam em clubes ingleses, mas a entrada de pessoas do Reino Unido no país está proibida.

Em nota, a agência disse que, “após reunião com as autoridades em saúde, confirmou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro”.

LEIA TAMBÉM  Descubra como o Banco Central está combatendo as fraudes no Pix

“Os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos 4 países com restrições nos últimos 14 dias. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajante”, continuou a Anvisa.

Em entrevista à Globo, Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, falou sobre a situação.

– Comulgo completamente dessa sensação completamente complicada. Esses jogadores são 4 jogadores ao chegarem em território nacional apresentam documento e esse documento estava consignado que eles não passaram por 4 países – destacou.

Ele disse ainda que um acordo com a Anvisa não foi cumprido.

– Chegamos a esse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou antes e não foi cumprido. Esses jogadores tiveram orientação de ficarem isolados para serem deportados. O isolamento poderia ser até mesmo no hotel. Mas isso não é cumprido. Eles entram em campo ainda. Há uma sequência de descumprimentos – ressaltou.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br