✦ Brasil

Militares da ativa criticam Moraes, Lula e o TSE na web

Publicações foram feitas durante as eleições e após o resultado do pleito

   O resultado do segundo turno das eleições presidenciais deste ano continua gerando polêmica e despertando críticas de vários setores da sociedade. De acordo com o colunista Marcelo Godoy, do jornal o Estado de S. Paulo, militares da ativa têm comentado o resultados das urnas eletrônicas e ainda decisões judiciais contra publicações feitas por aliados do presidente Jair Bolsonaro sobre as urnas e sobre o pleito.

Em sua coluna, Godoy compartilhou publicações feitas por um coronel e três generais da ativa durante as eleições e após o pleito. As críticas foram feitas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no pleito e também sobre decisões judiciais do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Uma dessas publicações foi feita no Twitter pelo coronel Alberto Ono Horita, que dirige o Colégio Militar de Curitiba após as eleições. Nela, o militar compartilha um vídeo chamando Moraes de “Xandão” e dizendo que ele “fez tudo para colocar seu amigo Chuchu”, apelido pelo qual o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, é conhecido.

LEIA TAMBÉM  Descubra como o Banco Central está combatendo as fraudes no Pix

Outra publicação mencionada pelo veículo foi feita por um general da ativa no dia 15 de novembro, quando compartilhou uma publicação afirmando que a cobertura não estava dando a devida cobertura por não cobrir de maneira apropriada as manifestações em frente aos quartéis.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br