✦ Brasil

Moraes manda prender Jefferson, um dos seus maiores críticos

Ex-deputado foi preso a pedido da PF no âmbito do inquérito contra "atos antidemocráticos"

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou a Polícia Federal prender preventivamente (sem przo para acabar) o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. Jefferson é um dos maiores críticos de Moraes. A prisão foi solicitada pela Polícia Federal.

Além de ordenar a prisão do político, que o critica reiteradamente em entrevistas e nas redes sociais, o ministro ainda determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson, que é um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro.

A informação sobre o mandato de prisão foi divulgada pelo próprio Jefferson em sua conta no Twitter, quando disse que a PF havia vasculhado a casa onde mora sua ex-mulher, mas no post ele dizia não saber quem ordenara o que chamou de “canalhice”.

A decisão de Moraes inclui também a apreensão de armar (o presidente do PTB é colecionador) e acesso a mídias de armazenamento,

Roberto Jefferson tem feito críticas ácidas e ataques, inclusive pessoais, contra quem o prendeu e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br