✦ Brasil
Tendência

PGR Solicita ao STF Revogação de Medidas Cautelares e Devolução de Bens de Ex-Assistente de Bolsonaro

Embora não tenham sido incluídos na denúncia da PGR sobre a tentativa de golpe de Estado, Tomaz e Saad foram indiciados pela Polícia Federal em novembro de 2024, juntamente com o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e outras 32 pessoas

    A Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação das medidas cautelares impostas ao ex-assessor de Jair Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, e ao advogado Amauri Feres Saad. A solicitação inclui a devolução dos bens apreendidos durante as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, conforme o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

Os dois investigados apresentaram, em 20 de fevereiro de 2025, pedidos para que as medidas cautelares sejam encerradas. Entre as medidas em vigor, estão a proibição de contato com outros investigados e a entrega de seus passaportes, além da restrição de viagem ao exterior. De acordo com a PGR, a apreensão dos bens pode ser considerada desnecessária, uma vez que os objetos foram analisados pela Polícia Federal e não constituem produtos ou instrumentos do crime investigado.

Embora não tenham sido incluídos na denúncia da PGR sobre a tentativa de golpe de Estado, Tomaz e Saad foram indiciados pela Polícia Federal em novembro de 2024, juntamente com o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e outras 32 pessoas. Agora, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF, decidir sobre os pedidos apresentados pelos envolvidos.

LEIA TAMBÉM  Ministro Nunes Marques é eleito o novo presidente do TSE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo