✦ Brasil

Prefeito de Manaus pede Exército nas ruas para enfrentar traficantes

 Na noite deste domingo (06), o prefeito de Manaus, David Almeida, pediu que o governador do Amazonas, Wilson Lima, invoque a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ao governo federal para enfrentar as organizações criminosas que desde a madrugada desde domingo promovem o terror na capital e em cidades do interior do Amazonas.

A GLO no ordenamento jurídico do Brasil é uma operação prevista na Constituição realizada exclusivamente por ordem do presidente da República, da qual autoriza o uso das Forças Armadas.

“Pela tarde, conversei com o comandante militar da Amazônia, falei com o governador Wilson Lima, alertava pra ele que, se estão fazendo isso à luz do dia, o que pode vir durante a noite pode ser muito pior. Delegacias já estão sendo atacadas, e, é invocar a GLO. Está mais do que na hora de o Exército entrar nas ruas. Não se pode deixar que os marginais tomem conta”, disse Almeida.

O prefeito de Manaus também fez um apelo à sociedade: “Ou a sociedade toma uma atitude contra as drogas para acabar com as drogas, ou as drogas acabam com a sociedade. Esse é o momento de todos nós nos unirmos e termos, sim, a presença do Exército nas ruas para colocar esses marginais, esses bandidos nos lugares deles”, completou o prefeito em entrevista coletiva em uma praça da zona oeste de Manaus.

LEIA TAMBÉM  Revista Veja acusa Grupo Globo de divulgar informações falsas sobre denúncias contra Lula no caso Vorcaro

Em nota, o Comando Militar da Amazônia informou que “até o presente momento, não foi notificado oficialmente para atuar na Garantia da Lei e da Ordem no estado do Amazonas”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo