✦ Brasil

Sem máscara, presidente do TSE é fotografado em show de axé com aglomeração

Entusiasta do isolamento, Barroso participou do encerramento de um evento jurídico.

  O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), parece estar bem mais tolerante com relação à pandemia da Covid-19.

Em 2020, durante as eleições municipais, o magistrado ameaçou restringir o direito à cidadania aos que tivessem a audácia de desafiar as normas sanitárias. “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral”, declarou, na ocasião.

Como os tempos parecem ser outros, a preocupação já não se mostra tão evidenciada. Isso porque ele foi flagrado ao participar de um show do cantor Bell Marques, durante o encerramento do XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizado nos dias 22 a 25 de novembro.

Nos registros divulgados na internet, Barroso aparece sem máscara de proteção. Após a repercussão negativa das imagens, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), responsável pela festividade, excluiu as publicações das redes sociais.

Mas já era tarde, uma vez que internautas já tinham espalhado diversas capturas de tela em que o magistrado aparece. No site oficial da Anape, Barroso aparece como “conferencista” do evento.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Além do presidente do TSE, estiveram presentes no ato o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; a ministra Cármen Lúcia, também do STF; além de diversas outras autoridades do Poder Judiciário.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br