✦ Geral

Fux suspende julgamento sobre venda de refinarias da Petrobras

 Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar de análise em julgamento virtual um caso sobre a possibilidade de privatização de refinarias pela Petrobras sem aprovação do Congresso Nacional

Ainda não há previsão oficial para que o caso seja apreciado em Plenário, enquanto o julgamento virtual havia estabelecido data até 25 de setembro para uma decisão, destaca a agência Reuters.

A retirada do processo do julgamento virtual ocorre após a Petrobras ter recebido três votos contrários às suas intenções de vender refinarias sem necessidade de aprovação legislativa.

Os ministros Edson Fachin, o relator, Marco Aurélio Mello Ricardo Lewandowski posicionaram-se contra este tipo de venda. 

Em caso de decisão negativa no julgamento, o STF jogará um balde de água fria no programa de privatizações do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em paralelo, a Petrobras informou que promoverá uma nova rodada de ofertas vinculantes por sua refinaria no Paraná, que recebeu duas propostas com valores próximos. 

LEIA TAMBÉM  Nova proposta de pontuação da CNH: veja o que muda e os impactos na vida do motorista

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br