✦ Política

Contrariando Bolsonaro, Congresso deve insistir no Renda Brasil

  Apesar do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (15) no Planalto, proibir a palavra “Renda Brasil”, até 2022, o novo programa social que estava sendo desenhado pelo governo federal pode ressurgir no Congresso Nacional. Deputados e senadores aceleram o debate de projetos que ampliem o Bolsa Família.

Deputados articulam a votação de projetos para criação de uma renda mínima que, ainda que não seja universal, inclua mais brasileiros de baixa renda que o Bolsa Família, que hoje atende 14,3 milhões de famílias.

Ao jornal Folha de S. Paulo,  o deputado Alessandro Molon (RJ), líder do PSB na Câmara diz que o partido deve apresentar um novo projeto para criar essa renda. “Renda mínima ou básica, o que não quer dizer universal”, afirmou. “Ou seja, nem todo mundo receberá, apenas uma parte da população, que necessite. Que parte é essa, a gente vai decidir.”

Mais cedo, Bolsonaro disse que acordou “surpreendido” na manhã desta terça-feira pelas notícias dos jornais, que informavam nas manchetes sobre os planos da equipe econômica.

O presidente declarou que “jamais” vai “tirar dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos”. Ele ainda afirmou que daria “um cartão vermelho” para quem propusesse tais medidas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br