✦ Política
Tendência

Jean Wyllys diz que governo Lula é de “centro-direita” e sugere Tebet para 2026

O ex-deputado disse que Lula não tem força para vencer os apoiadores de Jair Bolsonaro

   Nesta sexta-feira (24), o ex-deputado federal Jean Wyllys, atualmente filiado ao PT, fez duras críticas ao seu partido e disse que o governo Lula é de “centro-direita”. Em seguida, declarou que a sigla deve se tornar coadjuvante na política nacional.

– Virou um governo de centro-direita , o que é muito melhor do que um governo fascista – disse o ex-psolista em entrevista ao Futeboteco, canal do YouTube.

E continuou:

– Mas eu gostaria, na minha opinião, que Lula não deveria ser candidato em 2026. Já deu. A figura dele não tem mais a força para conter [o bolsonarismo]. É difícil falar isso, porque vou ser xingado, tem o lulismo que tem dificuldade de fazer críticas. Mas Lula pode ser um grande cabo eleitoral.

Questionado sobre quem poderia substituir Lula nas próximas eleições, Wyllys indicou Simone Tebet (MDB).

– Vou apanhar agora: acho que chegou a hora do PT sair do protagonismo, vir para a retaguarda e apostar no nome de Simone Tebet como candidata de cabeça de chapa e Silvio Almeida como vice – declarou.

MULHER NA PRESIDÊNCIA
Jean Wyllys disse que Lula, por conta da idade, tem se tornado mais conservador e que poucos dos seus ministros representam as minorias. Ele também defendeu a ideia do Brasil voltar a eleger uma mulher para a Presidência.

– Simone Tebet tem diálogo com a centro-direita, com as classes dominantes, é ruralista, mas ela é mulher e nós precisamos de uma mulher.

O ex-parlamentar disse ainda que Tebet é um nome melhor do que Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, por esse poder de conversar com vários setores.

Assista

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br