Anvisa suspende comercialização de medicamentos destas marcas
A medida se aplica a qualquer pessoa física, jurídica ou veículo de comunicação que divulgue ou comercialize os produtos classificados como medicamentos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (23) a proibição da venda e divulgação de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, distribuídos pela empresa Raia Drogasil S.A.. Segundo a agência, a companhia não possui autorização para atuar como produtora de medicamentos.
A medida se aplica a qualquer pessoa física, jurídica ou veículo de comunicação que divulgue ou comercialize os produtos classificados como medicamentos. A restrição, porém, não atinge cosméticos e suplementos alimentares oferecidos pelas marcas.
Em nota, a RD Saúde esclareceu que não é uma indústria farmacêutica e que os medicamentos das marcas Bwell e Needs são produzidos por indústrias licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo todas as normas regulatórias. A empresa ainda afirmou que apresentará um recurso administrativo detalhando seus procedimentos junto à agência.
Criada em 2010, a Needs se consolidou como a principal marca própria da Raia Drogasil, oferecendo produtos de higiene, primeiros socorros e beleza, como protetores solares, testes de gravidez, sabonetes, shampoos, hidratantes, absorventes, repelentes e lenços umedecidos.
A marca Bwell, lançada em 2023, é a segunda em faturamento da rede e comercializa multivitamínicos, suplementos alimentares, paracetamol, magnésio, lactase, melatonina e outros produtos.
![]()


