✦ Brasil

Suspeita de venda de sentenças no TJRS é alvo de operação

STJ autorizou medidas contra três investigados, um deles integrante da Justiça gaúcha

  Uma investigação de supostos crimes como corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) levou o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal a cumprirem, na manhã desta quinta-feira (30), mandados de busca e apreensão em endereços da capital Porto Alegre e de Venâncio Aires. Ao todo, três investigados são alvos dos mandados que não incluem prisões.

O objetivo da medida cautelar, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é colher elementos para instrução de inquérito instaurado para apurar os supostos crimes. Os nomes dos investigados não foram divulgados pelo MPF.

De acordo com o pedido do MPF, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, os indícios de prova a respeito do comércio de decisões do TJRS são consistentes e diversificados, apresentando conexão com investigações da Operação Barbeiro, que tramitou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Venâncio Aires.

As evidências são oriundas de “fontes independentes que convergem para a prática de condutas criminosas, especialmente do grande volume de transações financeiras suspeitas pelos investigados no período sindicado, cuja origem pode ser a negociação de decisões judiciais”, justifica o MPF. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PGR).

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br