✦ Brasil
Tendência

Fux manda para Justiça Eleitoral pedido de inquérito da PF contra Bolsonaro

A decisão de Fux foi proferida em processo que corre sob segredo de Justiça. A notícia-crime foi enviada ao STF no dia 25 de novembro de 2022.

   O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, enviou para a Justiça Eleitoral do Distrito Federal um pedido de inquérito apresentado pela Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão de Fux foi proferida em processo que corre sob segredo de Justiça. A notícia-crime foi enviada ao STF no dia 25 de novembro de 2022.

A notícia-crime pedia uma investigação contra Bolsonaro para apurar “fatos consistentes no suposto uso indevido de imagens de crianças e adolescentes em campanha política e em situações que incitaria o uso de armas”.

Fux apontou em sua decisão que, por não ser mais presidente, Bolsonaro não tem mais foro privilegiado perante o STF e por isso o caso deve deixar o tribunal.

“Considerado o fim do mandato presidencial do suposto ofensor, resta afastada a hipótese constitucional de competência originária desta Corte”, afirmou.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br