✦ Brasil
Tendência

TSE: Benedito Gonçalves multa Jair Bolsonaro em R$ 55 mil

A mesma multa foi imposta ao candidato a vice-presidente na chapa, Walter Braga Netto

    O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves – o mesmo que relatou a ação que tornou Jair Bolsonaro inelegível – determinou que o ex-presidente e seu candidato a vice-presidente nas últimas eleições, Walter Braga Netto, comprovem os gastos nas celebrações do Bicentenário de Independência em Brasília e, também, no Rio de Janeiro.

Benedito multou individualmente Bolsonaro e Braga Netto por litigância de má-fé por deixarem no ar a propaganda da solenidade, o que seria irregular. Eles teriam de excluir das redes sociais a publicidade eleitoral com imagens dos eventos pelo Bicentenário da Independência. A chapa também é investigada pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido de comunicação.

Para buscar esclarecimentos sobre as celebrações, Benedito marcou depoimentos dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, além do senador Ciro Nogueira (PP), que foi ministro-chefe da Casa Civil, e o então ministro da Defesa e hoje senador, Paulo Sérgio Nogueira.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br