✦ Brasil
Tendência

STJ rejeita liminar para obrigar Dino a fornecer imagens do 8/1

Decisão foi tomada pela ministra Regina Helena Costa

    A ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um pedido feito por parlamentares do PL, Republicanos, Novo, União Brasil e PP para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entregasse todo o conteúdo captado e gravado pelas câmeras do Palácio da Justiça nos dias 7 a 9 de janeiro de 2023.

No pedido, os parlamentares, que são integrantes da CPMI dos atos de 8 de janeiro, alegaram que requerimentos aprovados pelo colegiado não foram integralmente cumpridos pela pasta chefiada por Dino, pois não foi disponibilizado o conteúdo de todas as câmeras do ministério no período.

De acordo com a ministra, porém, não ficou demonstrada omissão por parte do ministro da Justiça no fornecimento das imagens solicitadas. Helena Costa também disse não ter verificado, no pedido, os pressupostos para a concessão da liminar.

Em sua decisão, a magistrada citou o argumento utilizado pelo ministro da Justiça no processo: de que o contrato com a empresa responsável pelas câmeras de segurança, firmado em 2018, prevê o armazenamento de imagens para possíveis auditorias por, no máximo, 30 dias. Negada a liminar, o mérito do pedido ainda será julgado pela Primeira Seção.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br