✦ Brasil
Tendência

Grupo de esquerda defende ex-nora de Lula e cobra posição do PT

A médica é filiada à sigla que até o momento não se manifestou sobre as agressões

    A psiquiatra Natália Schincariol, que acusa o filho caçula do presidente Lula (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, de violência física e psicológica, compartilhou em suas redes sociais uma nota assinada pelo grupo Criadores da Esquerda que critica o silêncio do Partido dos Trabalhadores sobre o caso.

A ex-mulher de Luís Cláudio registrou um boletim de ocorrência contra ele na Delegacia da Mulher no dia 2 de abril. Até o momento, porém, ninguém da sigla se pronunciou a seu favor, mesmo ela sendo filiada ao partido.

– Natália, filiada ao PT, merece nosso apoio e proteção contra essa cultura machista. Lamentamos que, até agora, nenhuma mulher da Secretaria Nacional de Mulheres do PT tenha se posicionado. Todos nós devemos nos posicionar e cobrar justiça, independentemente de quem seja o agressor – diz a nota.

E continua:

– Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a violência de gênero e o apoio às vítimas, seguindo o exemplo da Lei Maria da Penha. O lugar da mulher é na política, na luta e onde ela quiser. Não toleraremos a violência em nenhuma forma, por quem quer que seja.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br