✦ Marcelândia
Tendência

Marcelândia: 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef reúne crianças e adolescentes do município para apresentar resultados alcançados

Foram apresentados os dados que o município atingiu com os serviços executados na Saúde, Educação e Assistência Social, bem como os desafios enfrentados para alcançar as metas.

    O 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, realizado nesta manhã (12), na Câmara Municipal de Marcelândia, reuniu cerca de dezenas de crianças e adolescentes, de escolas municipais e estaduais, que participam dos serviços de convivência do CRAS e de outros projetos sociais para apresentar os resultados alcançados com o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, elaborado em 2021 e executado ao longo dos últimos anos.

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, integrada pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde,  com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Conselho Tutelar, desempenhou um papel fundamental neste processo de atingir as metas de promoção à infância e juventude, estabelecidas pelo Plano Municipal, para retomar o Selo Unicef. 

Foram apresentados os dados que o município atingiu com os serviços executados na Saúde, Educação e Assistência Social, bem como os desafios enfrentados para alcançar as metas. Todo o debate teve como objetivo definir caminhos possíveis de melhoria e maneiras de conscientizar a sociedade sobre a importância das crianças e adolescentes estarem na sala de aula e da vacinação na primeira infância, por exemplo.

LEIA TAMBÉM  Marcelândia: Cícero Roberto faturou o prêmio de R$ 1.500,00 do Posto Trevão na manhã do último sábado(19)

A presidente do CMDCA, Márcia Rosalva Alves, acompanhou o fórum, para ela o momento trouxe a clareza e o direcionamento necessário às tomadas de decisões futuras relacionadas às políticas públicas voltadas à infância e adolescência. “O selo vem para estimular, para que o município possa buscar incentivo de aplicar melhor todo o recurso e garantir que as políticas públicas locais sejam melhores. Quero parabenizar a Assistência Social e toda a equipe envolvida neste trabalho árduo, mas positivo, que nós acompanhamos. Foram feitas buscas ativas para  levantamento de dados e alcançar os números, tudo isso para que Marcelândia volte a garantir o selo”, destacou. 

Presente no evento, a secretária de Assistência Social, Cristiane Bulgarelli Padovani, agradeceu a presença dos participantes e reforçou o compromisso em investir na infância e juventude. “Falar sobre o futuro da nossa cidade e país, é falar das crianças e adolescentes, falar de vocês que estão aqui. Esse segundo fórum é o momento de avaliarmos tudo que o município em conjunto com a sociedade já tem feito em prol dos direitos fundamentais para a promoção de uma  infância e juventude mais digna aqui em Marcelândia. Seguimos trabalhando para ampliar o acesso à saúde, educação, cultura e lazer, com qualidade, como nossas crianças merecem”, considerou. 

LEIA TAMBÉM  Marcelândia: Cícero Roberto faturou o prêmio de R$ 1.500,00 do Posto Trevão na manhã do último sábado(19)

A Articuladora do Selo Unicef no Município, Vanderlina Alves de Sousa (Vandela) em uma coletiva à imprensa local falou sobre a finalidade do evento que está sendo realizado durante o dia de hoje na Câmara Municipal de Marcelândia.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br