Marcelândia: manifestantes foram à Brasília para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro
Aexpectativa é de que Bolsonaro faça um discurso em um dos trios elétricos, conforme foi garantido pelo próprio mandatário.

Manifestantes da cidade de Marcelândia e de diversas regiões do estado de Mato Grosso se deslocaram até a capital Brasília para participarem neste sábado (15) de duas manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Centenas de caminhoneiros começaram a chegar ao Distrito Federal desde a madrugada. Vídeos de caminhões promovendo um buzinaço pelas ruas de Brasília começaram a circular nas redes sociais.
O Movimento Brasil Verde e Amarelo lidera o ato “O Agro e o Povo pela Democracia” e contará com tratores e máquinas agrícolas, com o objetivo de levá-los à frente do Congresso Nacional. O grupo irá se concentrar no Parque Leão da Vaquejada e seguirá até a Biblioteca Nacional, onde os caminhões irão estacionar. De lá, o grupo marchará a pé pela Esplanada dos Ministérios.
A expectativa é de que Bolsonaro faça um discurso em um dos trios elétricos, conforme foi garantido pelo próprio mandatário.
– Dia 15 estarei na esplanada ao lado do Agro, locomotiva da nossa Economia – disse Bolsonaro.
Mais de 100 sindicatos rurais estão apoiando o ato em Brasília.
Já a “Marcha da Família com Deus pela Liberdade” terá sua segunda edição também neste sábado (15). De acordo com os organizadores, a primeira edição da marcha, realizada em 11 de abril, reuniu manifestantes em 100 cidades do Brasil.
Desta vez, a expectativa dos responsáveis pelo ato é dobrar este número.
Caminhoneiros protestam em Brasília em prol do voto impresso. Eles devem participar de ato na Esplanada pela manhã. Agora a noite passam por rodovias que cortam a cidade e bairros nobres da capital com faixas e buzinas (em Brasília, só se buzina em situações inevitáveis).