✦ Política

Alckmin ainda é réu por suposto recebimento de caixa 2

O ex-governador de São Paulo foi acusado de receber dinheiro da Odebrecht

   Nesta segunda-feira (19), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), trancou a ação penal eleitoral contra Geraldo Alckmin (PSB) que apura suposto recebimento de caixa 2 da Odebrecht.

A acusação faz parte dos desdobramentos da Operação Lava Jato e, apesar da decisão monocrática do ministro, o vice-presidente eleito permanece como réu na ação.

As acusações são de que Alckmin teria recebido R$ 7,8 milhões da Odebrecht por meio de caixa 2 na campanha de 2014, quando foi reeleito governador de São Paulo.

O caso estava em investigação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que, em 2020, chegou ao sequestro de bens e de valores, de até R$ 11,3 milhões da conta do ex-governador de São Paulo.

Em sua decisão, Lewandowski considerou que a acusação contra Alckmin se baseia em provas do acordo de leniência firmado com a Odebrecht. Esse acordo foi invalidado para outros réus como o próprio presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA TAMBÉM  Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo