Ciro Nogueira: “Lula defende soberania só quando convém”
Senador lembrou que o presidente não teve problemas em "se meter" na Argentina ao defender Cristina Kirchenr

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) publicou um vídeo em suas redes sociais para criticar a resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. Para o parlamentar, o petista só defende soberania nacional “quanto interessa”.
Lula abordou o assunto após Donald Trump sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos processos em que é julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta, o petista afirmou que “a defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros” e ressaltou que o país “não aceita interferência ou tutela de quem quer que seja”.
No vídeo publicado nesta terça-feira (8), Ciro Nogueira lembrou do apoio dado a Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
– Soberania nacional só vale quando interessa ao Lula, até para defender criminoso. Na Argentina, Lula não tem problema de se meter no país dos outros e dizer que uma ex-presidente está sendo perseguida pela justiça (…) Mas aqui, quando Trump mostrou a realidade que todo mundo assiste, que é a perseguição ao presidente Bolsonaro, aí o Lula diz que é violação da soberania. É muita cara de pau – afirmou.
![]()

