Deputada eleita Marina Helena diz que apoiar Motta seria ‘o mesmo que perder’
Deputada federal eleita por SP defende candidatura independente do Partido Novo

A deputada federal eleita por São Paulo, Marina Helena (Novo), rejeitou nesta quarta-feira (4) a possibilidade de apoiar o atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na disputa pela Presidência da Casa.
Marina afirmou que Motta não contará com seu apoio e classificou uma eventual vitória nessas condições como uma derrota política.
“Ganhar nessa circunstância é o mesmo que perder. Precisamos marcar posição e fazer o que é certo”, declarou.
A parlamentar também defendeu que o partido apresente um nome próprio para a disputa, em vez de integrar articulações em torno de outros candidatos.
“Por isso, meu partido, o NOVO, deve lançar um candidato próprio. No Senado, apoio Rogério Marinho”, acrescentou, ao manifestar apoio à candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência do Senado Federal.

Como mostrou o Diário do Poder, na terça-feira (3), o Partido Novo confirmou que não apoiará Motta. A legenda afirmou que não apoiará o atual presidente da Casa “em nenhuma hipótese”.
Já na disputa pelo Senado, o PL confirmou, nesta quarta, que Rogério Marinho (PL-RN), apoiado pelo Novo, será candidato à Presidência da Casa, atualmente ocupada por Davi Alcolumbre (União-AP), que tentará a reeleição.
![]()



