✦ Política
Tendência

Governo Lula quer acelerar regras sobre porte de maconha

Ministério da Justiça atua para agilizar a elaboração das regras

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Ricardo Lewandowski, atua para agilizar o trâmite de elaboração das regras sobre o porte de maconha. Há seis meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizou o porte de até 40 gramas da droga.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), pasta que tem a atribuição de produzir a resolução, vai trabalhar a todo vapor ao longo deste mês junto ao Conselho Nacional de Justiça para concluir os trabalhos o mais breve possível.

O governo Lula quer a conclusão dessa regulamentação formalizada até março deste ano. Paralelamente ao estabelecimento dessas regras, a Senad realizará campanhas publicitárias contra o consumo da maconha.

Com o crescimento na adesão à droga, a secretaria cogita criar Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (Cais) para acolher e direcionar usuários que manifestam dependência da cannabis.

LEIA TAMBÉM  Falsa filiação de Flávio expõe vulnerabilidade no sistema da Justiça Eleitoral
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo