✦ Política
Tendência

Lula e a esquerda sambaram na cara dos milhões de evangélicos, protesta deputado

Desfile lulista ultrapassou os limites da liberdade artística ao expor símbolos e convicções religiosas ao escárnio coletivo

   O deputado Messias Donato (Republicanos-ES) reagiu ao que chamou de “escárnio” da esquerda, tratando evangélicos com desprezo e hostilidade, no desfile de uma escola de samba financiada com dinheiro público para bajular Lula (PT) no desfile de domingo. O parlamentar federal se pronuncia em suas redes sociais, denunciando mais um episódio de intolerância religiosa contra milhões de evangélicos em todo o país.

Segundo Donato, o ocorrido não é um fato isolado, mas reflete a postura recorrente da esquerda em tratar a fé cristã com desprezo e hostilidade simbólica. Em sua avaliação, manifestações culturais vêm sendo usadas para ridicularizar valores religiosos e provocar deliberadamente os cristãos. “Lula e a esquerda sambaram literalmente na cara dos milhões e milhões de evangélicos do Brasil”, afirmou o deputado.

Na nota divulgada, Donato declarou que o desfile ultrapassou os limites da liberdade artística ao expor símbolos e convicções religiosas ao escárnio coletivo. Para ele, o episódio configura um ataque direto à fé cristã e contribui para a normalização da intolerância religiosa em eventos financiados com recursos públicos.

LEIA TAMBÉM  Falsa filiação de Flávio expõe vulnerabilidade no sistema da Justiça Eleitoral

Além da questão religiosa, o parlamentar apontou possível irregularidade eleitoral. Segundo Donato, a homenagem ao presidente em um evento custeado com dinheiro público caracteriza campanha eleitoral antecipada, ao promover a imagem de um agente político fora do período permitido pela legislação.

A Lei nº 9.504/97 proíbe a promoção pessoal de autoridades com potencial de influenciar o eleitorado antes do calendário oficial de campanha. Para o deputado, transformar um desfile popular em palco de exaltação presidencial compromete a neutralidade do poder público e fere o princípio da moralidade administrativa.

O parlamentar capixaba também criticou a presença do presidente Lula na avenida durante o desfile que o homenageava. Segundo ele, espera-se do Chefe de Estado uma postura institucional de respeito à pluralidade religiosa do país. “O Brasil é uma nação diversa, e nenhuma fé deve ser alvo de ridicularização simbólica”, afirmou.

Na manifestação pública, o deputado ressaltou que sua posição não é contra a cultura nem contra o Carnaval, mas em defesa da liberdade religiosa e do respeito às leis. “Nossa luta é para que milhões de brasileiros possam professar sua fé sem serem ridicularizados em praça pública”, declarou.

LEIA TAMBÉM  Hugo Motta agora dependerá do apoio do PT para tentar se manter no cargo

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo