✦ Brasil
Tendência

Mendonça vota para rejeitar denúncia contra 200 participantes dos atos de 8 de Janeiro

STF tem placar de 5x1

   O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça votou pela rejeição da denúncia contra 200 pessoas que participaram dos atos de vandalismo de 8 de janeiro na sede dos Três Poderes, em Brasília.

Em sua decisão, Mendonça ressaltou que as denúncias não possuem individualização mínima de conduta, o que contraria o próprio entendimento do STF.

Na decisão, Mendonça disse que as denúncias “não apresentaram indícios suficientes de autoria e materialidade dos graves delitos narrados”. “No caso das presentes denúncias, não há individualização mínima das condutas. A isso, se somam as circunstâncias específicas nas quais os denunciados foram presos e a pobreza dos elementos probatórios colhidos em relação a cada qual no inquérito”, disse.

No mesmo voto, o magistrado se manifestou pelo recebimento da denúncia contra outros 50 denunciados.

Desde o dia 3 de maio, o Supremo julga se aceita ou não as denúncias contra 250 pessoas por “autoria intelectual” ou execução de atos de vandalismo.

Com o voto de Mendonça, o STF agora tem placar de 5 a 1 para tornar réus 250 acusados de participação nos ataques. Outros quatro ministros, incluindo o relator, Alexandre de Moraes, já votaram favor da aceitação das denúncias contra os 250 acusados.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br