✦ Brasil

Por falta de verba, Globo perde contrato para exibir a Libertadores da América

 A pandemia da covid-19 e a drástica queda de receita com a exploração de direitos de TV estão causando grandes mudanças na Rede Globo.

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, os cortes das verbas de publicidade do governo federal também geraram impacto na crise enfrentada pela emissora.

Após demitir diversas estrelas da casa, a Globo não consegue mais pagar a Fifa pela exibição da Copa do Mundo no Catar e briga na Justiça para que o contrato não seja cancelado.

Após pedir um desconto no contrato com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores da América, justificando a desvalorização do real e a pandemia do coronavírus, a emissora teve um ‘não’ como resposta e rescindiu o contrato de exibição.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o valor do contrato era de US$ 65 milhões (R$ 346 milhões pelo inflado câmbio atual).

Em nota, a Rede Globo alega que a rescisão do contrato da Libertadores foi motivada por uma cláusula que falava sobre interrupção da competição por motivo de força maior.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei que suspende CNH de criminosos avança no Senado

“Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior”, diz a emissora.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br