Indicação nº 031/2026 de autoria do Vereador Toninho Garganta de Ouro solicita limpeza e manutenção no Residencial Fênix e bairro Santa Fé
Além disso, a indicação recomenda que o caminhão pipa também realize a irrigação na rua dos fundos da fábrica de janelas Santa Fé, visto que atualmente a água tem sido pulverizada somente na parte frontal do residencial.
O vereador Toninho Garganta de Ouro apresentou a Indicação nº 031/2026 ao presidente da Câmara Municipal de Marcelândia, Pedro José Fiabane, solicitando que seja encaminhada ao prefeito Celso Luiz Padovani uma ação urgente de limpeza nas proximidades do Residencial Fênix, especialmente ao lado da residência do vereador Erielton Costa da Silva. Além disso, a indicação recomenda que o caminhão pipa também realize a irrigação na rua dos fundos da fábrica de janelas Santa Fé, visto que atualmente a água tem sido pulverizada somente na parte frontal do residencial.
Na justificativa, o vereador destaca as constantes reclamações dos moradores do bairro Santa Fé, preocupados com o mato alto que domina as redondezas, aumentando o risco de incêndios durante a estação da seca. Ele lembra que a região já enfrentou grandes queimadas, como a que destruiu a Escola Santa Terezinha, enfatizando a necessidade de ações preventivas imediatas. Toninho Garganta de Ouro ressalta que a capina e a limpeza são medidas essenciais para evitar que novos incêndios atinjam o bairro, protegendo assim a comunidade local.
Essa solicitação reforça o compromisso dos representantes públicos com a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Marcelândia, buscando mitigar riscos ambientais e promover um ambiente mais saudável para os moradores.


