✦ Brasil
Tendência

Alexandre de Moraes mantém sigilo sobre delação de Mauro Cid

O ministro justificou sua decisão, ressaltando que, no momento processual atual, o sigilo da Petição 11.767/DF, referente ao acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, deve ser mantido devido à existência de diligências em andamento e outras em fase de deliberação, o que justifica o sigilo e não configura violação à Súmula Vinculante 14 do STF.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta terça-feira (26) manter o sigilo sobre a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ministro justificou sua decisão, ressaltando que, no momento processual atual, o sigilo da Petição 11.767/DF, referente ao acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, deve ser mantido devido à existência de diligências em andamento e outras em fase de deliberação, o que justifica o sigilo e não configura violação à Súmula Vinculante 14 do STF.

Além disso, Moraes determinou o envio da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil, com o objetivo de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Procuradoria-Geral da República (PGR), conforme a praxe no STF, já que cabe à PGR avaliar investigações criminais.

Na mesma decisão, o ministro também determinou a retirada do sigilo da investigação.

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas no caso.

LEIA TAMBÉM  Morre médica da Marinha que foi atingida por bala perdida no RJ
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br