✦ Mundo
Tendência

Absurdo: Petro insinua que Jesus ‘fez amor’ com Maria Madalena; assista

A Igreja Católica da Colômbia reagiu e emitiu uma nota pedindo respeito

   O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, provocou reação da Igreja Católica nesta quarta-feira (28) ao fazer declarações durante um discurso público, no qual insinuou que Jesus e Maria Madalena tiveram relações sexuais, na Colômbia.

Durante a fala, Petro afirmou que Jesus “não poderia existir sem amor” e também mencionou Simón Bolívar, o que gerou críticas de setores religiosos.

Diante da repercussão, a Conferência Episcopal Colombiana (CEC) divulgou uma nota oficial reprovando as declarações do presidente.

No comunicado, os bispos afirmaram que “nenhum funcionário ou outra pessoa está autorizado a emitir opiniões teológicas sobre as convicções religiosas ou doutrinais dos cidadãos e, pelo contrário, o poder público tem a obrigação de proteger as pessoas em suas crenças e manter relações harmoniosas e entendimento comum com as denominações religiosas”.

A nota reforça a posição da Igreja Católica sobre a fé em Jesus Cristo e pede respeito às crenças religiosas no país.

Os bispos também lembraram que a Constituição colombiana e as leis sobre liberdade religiosa garantem a proteção das convicções dos cidadãos.

LEIA TAMBÉM  Hamas confirma morte de líder militar do grupo terrorista

Ao final, a Conferência Episcopal convidou a população a buscar informações nos evangelhos e no Catecismo da Igreja Católica e pediu respeito à fé cristã e ao direito de professá-la publicamente.

Leia a nota na íntegra:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo