✦ Mundo
Tendência

Donald Trump acusa Honduras de tentar mudar eleição e faz alerta

Presidente americano falou em "consequências terríveis" para o país caso os resultados sejam modificados

     O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou Honduras de “tentar mudar” os resultados da eleição presidencial do país. Com 57,03% das urnas apuradas e uma diferença de 515 votos, o empresário Nasry Asfura, apoiado pelo republicano, está em empate técnico com o apresentador de televisão Salvador Nasralla.

A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (1°) por meio de sua conta na Truth Social. A acusação foi seguida de um alerta.

– Se conseguirem [mudar os resultados], haverá consequências terríveis! – disse.

No post, Trump diz ainda que a apuração foi interrompida “abruptamente” quando “apenas 47% dos votos haviam sido contabilizados”.

– Centenas de milhares de hondurenhos precisam ter seus votos computados. A democracia precisa prevalecer – continuou.

Em Honduras, a contagem é feita manualmente voto a voto. Mais cedo nesta segunda, a presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país, Ana Paola Hall, pediu “paciência e prudência”.

– A tranquilidade com que o processo foi conduzido deve ser mantida até o seu término, com a divulgação dos resultados – completou.

LEIA TAMBÉM  França desmantela rede de espionagem chinesa que operava com antenas parabólicas perto de instalações militares

*AE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo