✦ Mundo
Tendência

Rússia faz alerta para EUA não entrarem em guerra contra o Irã

Russos afirmam que intervenção americana "desestabilizaria radicalmente toda a situação"

    A Rússia alertou os Estados Unidos nesta quarta-feira (18) contra o envolvimento direto no conflito armado entre Israel e Irã, ressaltando que isso “desestabilizaria radicalmente” a situação.

– Advertimos Washington contra tais ações e até mesmo especulações sobre elas. Isso desestabilizaria radicalmente toda a situação – disse o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, à agência de notícias Interfax.

Ryabkov acrescentou que os EUA estão constantemente “na vanguarda de todos os processos” e que é incorreto dizer que “não interferiram antes” em outras regiões do mundo. No entanto, o envolvimento direto neste conflito seria diferente, insistiu.

O presidente dos EUA, Donald Trump, convocou nesta terça-feira (17) uma reunião do Conselho de Segurança Nacional (NSC) na Casa Branca para avaliar as opções de intervenção americana nos esforços de Israel para desativar o potencial nuclear do Irã.

Israel e Irã têm trocado fogo desde que o Exército israelense lançou uma série de ataques contra as capacidades militares da República Islâmica e seu programa nuclear na madrugada da última sexta-feira (13), matando vários oficiais militares iranianos de alta patente.

LEIA TAMBÉM  Maduro agradece Lula, papa e ONU por apoio à paz

Pelo menos 24 pessoas morreram em Israel em decorrência dos bombardeios iranianos de retaliação, enquanto pelo menos 229 pessoas morreram no Irã.

*EFE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo