✦ STF
Tendência

Cármen Lúcia não poupa elogios a Moraes em posse e cita a família

Ministra discursou em solenidade no STF

    A ministra Cármen Lúcia não poupou elogios a Alexandre de Moraes, durante seu discurso na cerimônia de posse do ministro Edson Fachin à Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (29). Moraes tomou posse como vice-presidente da Corte.

– Moraes conduziu o grave momento das eleições de 2022, não se omitiu, nem se deixou abalar por crimes contra toda a sociedade, contra a Justiça Eleitoral – disse Cármen em referência à atuação de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E seguiu falando sobre o temperamento do colega de Corte:

– Com temperamento afirmativo e atuação muito eloquente, o ministro Alexandre de Moraes mantém-se com a mesma firmeza nas mais complexas situações. Não se deixa tocar por algum mal-estar, sequer por humores azedados.

A ministra aproveitou para citar nominalmente a esposa de Moraes, Viviane Barci, a mais recente sancionada pelos Estados Unidos com a Lei Global Magnistky. Os filhos do casal também forma citados. Ela pontuou que Moraes “acentua o rigor republicano com que esta casa honra a Constituição”.

LEIA TAMBÉM  Gilmar diz que STF salvou a Globo de ter concessão derrubada

– Nós, juízes, deste STF sabemos que o direito não está acima de tudo. Acima de tudo está a vida digna a se tornar concreta pela atuação conjunta de todos.

Cármen Lúcia também homenageou Edson Fachin e sua família. A ministra foi escolhida pelo próprio Fachin para proferir um discurso na cerimônia.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo