✦ Justiça
Tendência

Investigação sobre cartão e motociatas de Bolsonaro é arquivada pelo MPF

Homologação ocorreu nesta segunda-feira

     Nesta segunda-feira (21), o Ministério Público Federal (MPF) homologou o arquivamento de uma investigação sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O inquérito tinha sido aberto por supostos crimes como falsidade ideológica eleitoral e o uso indevido do cartão corporativo com motociatas.

A homologação foi assinada pelo subprocurador-geral, Paulo Queiroz.

O caso foi avaliado pela 2ª Câmara de Condenação e Revisão do MPF, que revalidou o arquivamento anterior do promotor eleitoral Paulo Binicheski.

– O uso do cartão corporativo é autorizado pela legislação específica e estava de acordo – disse Binicheski à CNN, nesta terça (22).

Deputados tinham apresentado uma representação contra Bolsonaro, em 2022, por conta de motociatas durante o período eleitoral. O promotor do caso entendeu que era atipicidade penal, que não constituía gasto eleitoral.

O promotor pediu arquivamento, mas a Justiça Eleitoral não aceitou e mandou para a Câmara de Revisão do Ministério Público Federal, que homologou o arquivamento. O caso, agora, volta para a Justiça para ciência. As informações são da CNN Brasil.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo