✦ Mundo

Maduro diz que pode oferecer fertilizantes ao Brasil: “Vou ligar para Bolsonaro”

Guerra na Ucrânia desencadeou crise mundial e pode afetar o agro brasileiro.

  O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou no sábado (5) que irá oferecer ajuda ao Brasil após a recomendação da Rússia para suspender a exportação de fertilizantes.

“Em segredo, aumentamos a produção de ouro, ferro e petroquímica. Agora tem o problema dos fertilizantes em nível mundial. Vou ligar para Bolsonaro para oferecer fertilizantes e também ao México”, declarou o bolivariano.

A fala foi proferida durante o 5º Congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), em Caracas.

O agronegócio brasileiro é um dos maiores consumidores de fertilizantes e, de acordo com produtores ouvidos pelo Conexão Política, a situação é preocupante porque há estoque suficiente para poucos meses.

É justamente a escassez desses produtos a justificativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) para pregar a neutralidade em discursos acerca do conflito entre Moscou e Kiev, apesar de o Brasil ter condenado a Rússia no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

LEIA TAMBÉM  Gustavo Petro diz não aceitar resultado da eleição na Colômbia
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo