✦ Polícia

Mulher que enforcou filho de 6 anos arrancou o próprio olho e jogou no ralo da cela

 A mulher suspeita de matar o filho dentro de casa arrancou o próprio olho com a mão dentro do presídio, de acordo com a direção da Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo o diretor-geral da instituição, Paulo Renato Silva, ela está internada separada dos demais pacientes, acompanhada por duas vigilantes.

“Ela arrancou o olho com as unhas, o pessoal do presídio disse que ela não tinha nenhum objeto na cela. O olho direito ela também tentou arrancar, mas não conseguiu, só o feriu. O pessoal que trouxe ela disse que a paciente jogou o olho no ralo”, disse o diretor-geral.
A mulher está presa desde o dia 14 de novembro, quando confessou ter agredido e enforcado o filho de 6 anos, dentro de casa, em Santa Helena de Goiás. Ela também é mãe de um recém-nascido.

Os agentes levaram a mulher da cadeia para a UPA no sábado (16). Na unidade, a equipe conteve o sangramento e fez um curativo. Em seguida, a encaminharam para a Fundação Banco de Olhos, em Goiânia, onde recebeu o atendimento necessário e foi levada novamente para Rio Verde, onde segue internada.

LEIA TAMBÉM  Piloto de avião com drogas vindo da Bolívia morre em confronto com policiais após incendiar aeronave em Juara

Segundo o diretor-geral, a paciente se mantém em silêncio o tempo todo e se recusa a comer. “Estamos finalizando um laudo para pedir que ela seja transferida para um hospital psiquiátrico”, disse.

Em nota enviada no domingo (17), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que a mulher tinha demonstrado “alterações emocionais e psicológicas, tendo ferido gravemente um dos próprios olhos”.

Crime
Segundo o delegado Dannilo Proto, responsável por investigar o crime, o menino foi agredido e enforcado.

“Ela acordou o filho às 4h30 da manhã para limpar a casa, e ele não quis. Ela então deu duas cintadas nele, que correu para o quintal. Em seguida, ela o executou”, disse o investigador.
O delegado disse que, logo após o crime, a mãe despiu o menino e ateou fogo às roupas dele. Em seguida, conforme Proto, ela foi amamentar o outro filho, recém-nascido, na calçada, enquanto olhava as roupas da vítima em chamas.

A mulher já teve outro filho que morreu ainda criança, em 2018. Na época, o caso foi considerado acidente, pois a mãe disse que acabou rolando sobre o menino enquanto dormia. Porém, agora, a polícia quer analisar novamente a investigação para ver se não há algum indício de crime.

LEIA TAMBÉM  Piloto de avião com drogas vindo da Bolívia morre em confronto com policiais após incendiar aeronave em Juara

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo