Polícia apreende ambulância com mais de 1 tonelada de maconha
Veículo saía de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas nesta sexta-feira (1º), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Com eles foi apreendida uma ambulância com milhares de tabletes de maconha.
Policiais foram ao endereço após receberem informação de que havia grande quantidade de droga armazenada no local, onde funciona um estacionamento.
Quando os agentes chegaram, flagraram a dupla em um veículo. Outro suspeito abandonou a ambulância e fugiu pelos telhados das casas.
O transporte saía de Guarulhos, São Paulo, em direção a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde seria entregue a uma comunidade controlada pela facção Comando Vermelho.
Na ambulância e em uma edícula no fundo do estacionamento foram apreendidas 2.244 porções de drogas, que totalizaram o peso de 1,5 tonelada da droga.
O caso foi registrado na 2ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) do Deic e os dois presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em suas rede sociais, neste sábado (2), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou um vídeo do momento da apreensão e comentou o episódio.
– Enquanto a discussão sobre a segurança pública não avança nacionalmente da maneira como deveria avançar, criminosos tentar tripudiar do cidadão transportando uma tonelada de maconha em uma ambulância. Em São Paulo não.
Assista:
Enquanto a discussão sobre a segurança pública não avança nacionalmente da maneira como deveria avançar, criminosos tentar tripudiar do cidadão transportando uma tonelada de maconha em uma ambulância. Em São Paulo não. pic.twitter.com/IHN6x6dJ4E
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) November 2, 2024
*Com informações SSP/SP