✦ Brasil

Ministério da Defesa responde a AGU sobre pedidos de intervenção Militar no país: “Sim, tiveram milhares”

– Ministério da Defesa admite que recebeu milhares de solicitações de intervenção militar.

    O Ministério da Defesa admite que recebeu milhares de solicitações de cidadãos brasileiros que pedem Intervenção Militar. Veja a resposta remetida para aqueles que enviaram solicitações para a pasta, hoje chefiada pelo general Paulo Sérgio Nogueira.

RESPOSTA DO MINISTÉRIO DA DEFESA

Em resposta a questionamento feito à pasta pelo serviço de informações gerenciado pela Controladoria Geral da União (Pedido nr 60110003093202222).

Sobre “se o Ministério da Defesa recebeu após o dia 30 de outubro pedidos a respeito da ‘intervenção militar‘, ‘intervenção federal‘, aplicação do ‘artigo 142‘, ou qualquer tipo de reação para se contrapor a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva“,

– Ministério da Defesa admite que recebeu milhares de solicitações de intervenção militar.

O órgão explica que os pedidos chegam por e-mail, ofícios e redes sociais. “esta Pasta recebeu milhares de manifestações com o aludido teor, por intermédio de e-mail, mídias sociais e ofício”

Os militares informaram que responderam às solicitações. O texto enviado explica que as Forças Armadas são órgãos de estado, que são imprescindíveis para a governabilidade do país e que sempre se manterão ao lado da lei e da ordem.

LEIA TAMBÉM  Contran prorroga CNH e ACC: confira as datas e veja se você se enquadra na regra PorGazeta BrasilPublicado15 segundos atrás Quero minha empresa na Gazeta Brasil

Por fim, esta Pasta esclarece que as manifestações foram respondidas de forma padronizada, indicando a competência do Ministério da Defesa, a saber:

“Ao tempo em que agradecemos o envio de sua manifestação, cumpre-nos destacar que as Forças Armadas, como instituições do Estado Brasileiro, têm uma história de séculos de dedicação a bem servir à Pátria e ao povo brasileiro, quer na defesa do País, quer na contribuição para o desenvolvimento nacional e para o bem-estar dos brasileiros.

Asseguramos, assim, que o Ministério da Defesa exerce sua função constitucional de auxiliar o Presidente da República, nos termos do art. 76 da Constituição Federal, sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade, bem como da independência e da harmonia entre os Poderes.

Dessa forma, reforçamos que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica são organismos de Estado, imprescindíveis para a governabilidade do País, atuando sempre com fundamento no art. 142 da CF/88.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo