✦ Eleições 2026
Tendência

Ex-ministro quer ser candidato empurrando Simone Tebet para vice de Haddad

O problema é combinar com o PT, que não vê vantagem em dar a vice para o PSB e ainda uma cadeira na disputa pelo Senado.

    A filiação de Simone Tebet ao PSB gerou um problema entre os socialistas, que já deram adeus ao plano de disputar o governo de São Paulo. Acontece que Márcio França, que já abriu mão da disputa uma vez, em 2022, para apoiar Fernando Haddad (PT), e depois foi rebaixado de ministério no governo Lula, cobra maior protagonismo nas eleições deste ano. Tebet é cotada para disputar uma vaga no Senado, em chapa com Marina Silva (Rede). É aí que esbarra no plano de Márcio França.

Escaldado

Sob risco de ser escanteado outra vez, França já manifestou o desejo de disputar o Senado, sem ficar só na coordenação da campanha de Lula.

Remanejamento

A solução caseira, na vontade do PSB, é empurrar Tebet para vice na chapa de Haddad, abrindo espaço para França.

Os russos

O problema é combinar com o PT, que não vê vantagem em dar a vice para o PSB e ainda uma cadeira na disputa pelo Senado.

Para agregar

Petistas preferem que uma das vagas fique com alguém indicado, por exemplo, por Gilberto Kassab (PSD), numa tentativa de atrair o centrão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo