Carro de Logan Sargeant Incendeia em Treinos para o GP dos Países Baixos
A vaga de Sargeant na Fórmula 1 para a próxima temporada será ocupada pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari.
Neste sábado, durante os primeiros minutos da terceira sessão de treinos livres do Grande Prêmio dos Países Baixos, a Fórmula 1 viveu um momento de grande tensão. O piloto Logan Sargeant, da Williams, perdeu o controle do seu carro sob a chuva e sofreu um violento acidente, com o carro pegando fogo. (Vídeo no final da matéria).
O piloto americano, de 23 anos, conseguiu sair do carro a tempo, enquanto os serviços de emergência chegaram rapidamente para apagar as chamas que consumiram parte do veículo. A sessão foi imediatamente interrompida para retirar os destroços e reparar os danos na pista.
Após mais de 40 minutos de trabalho, a sessão foi retomada por apenas alguns minutos. Com a pista ainda úmida, Pierre Gasly registrou o melhor tempo disponível, aproveitando ao máximo o breve período de atividade na pista.
Infelizmente, Sargeant, que sofreu o acidente e teve seu carro destruído, não conseguiu participar da qualificação programada para o sábado. Seu carro não foi reparado a tempo, e ele acabou como o último na lista de tempos, sem conseguir registrar qualquer marca. “Apesar dos esforços da equipe, Logan não conseguiu competir na Q1. O time continuará reparando e preparando o carro para o dia da corrida”, informou a equipe.
A vaga de Sargeant na Fórmula 1 para a próxima temporada será ocupada pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari. O desempenho de Sargeant em 2024 não foi suficiente para garantir sua permanência na equipe. Seu melhor resultado foi um 11º lugar no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.
O desempenho de Sargeant ao longo da temporada foi abaixo das expectativas, e ele não conseguiu superar seu companheiro de equipe, Alex Albon, que também enfrentou problemas nesta temporada, incluindo um acidente durante o Grande Prêmio da Austrália. A Williams está atualmente na penúltima posição do campeonato de construtores, com apenas 4 pontos.
O Grande Prêmio dos Países Baixos, que marca o retorno da Fórmula 1 após um mês de pausa, tem Lando Norris da McLaren na pole position. O restante da classificação para a corrida é o seguinte:
- Lando Norris (McLaren)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Oscar Piastri (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Sergio Pérez (Red Bull Racing)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Alex Albon (Williams)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (RB Honda)
- Nico Hülkenberg (Haas)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Daniel Ricciardo (RB Honda)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Zhou Guanyu (Kick Sauber)
- Logan Sargeant (Williams)