✦ Esportes
Tendência

Real Madrid perde pênalti no finalzinho e fica no empate com o Al Hilal na estreia no Mundial

O grande responsável pelo resultado foi o goleiro Bono, que defendeu um pênalti batido por Valverde já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu um ponto para os sauditas no confronto com o gigante espanhol.

   Foi com tropeço o início da trajetória do Real Madrid no Mundial de Clubes. Atuando no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe não passou de um empate em 1 a 1 com o Al Hilal, nesta quarta-feira (18), pela primeira rodada do Grupo H.

O grande responsável pelo resultado foi o goleiro Bono, que defendeu um pênalti batido por Valverde já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu um ponto para os sauditas no confronto com o gigante espanhol.

Antes disso, Gonzalo García abriu o placar para o Real Madrid, enquanto João Neves empatou para o Al Hilal. Os dois gols saíram na primeira etapa.

Os dois times voltam a atuar no próximo domingo (22). Enquanto os espanhóis pegam o Pachuca às 16h (de Brasília), os sauditas desafiam o Red Bull Salzburg às 19h (de Brasília). Os dois jogos podem ser vistos no Disney+ com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional.

O jogo

O duelo marcou as estreias de Trent Alexander-Arnold e Xabi Alonso, mas foi o Al Hilal foi quem começou melhor. Logo no primeiro minuto, Milinkovic-Savic arriscou o chute de fora da área e Courtois espalmou. Pouco depois, Rúben Neves arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

LEIA TAMBÉM  Técnico da Seleção Brasileira é condenado à prisão na Espanha

Aos 18, Renan Lodi recebeu de Al-Dawsari e bateu cruzado para marcar, mas o gol foi anulado por impediment.

Apesar das diversas chegadas da equipe saudita, foi o Real que abriu o placar. Aos 33, Rodrygo recebeu pelo lado direito e deu lindo cruzamento, na medida para Gonzalo García, que errou na hora da finalização, mas mesmo assim marcou.

Mas a desvantagem no placar não desanimou os sauditas. Aos 38, Marcos Leonardo dividiu a bola dentro da área com Asencio e acabou sendo puxado. Pênalti, que Rúben Neves mandou no canto e deixou tudo igual.

Já nos acréscimos, Salem Al-Dawsari ainda perdeu boa chance de virar a partida.

Na volta para o segundo tempo, Arda Guler, que havia acabado de entrar, mandou a bola na trave após jogada de Vinicius Jr. Na sequência, Gonzalo cabeceou e Bono fez grande defesa.

Aos 7, Marcos Leonardo teve ótima oportunidade. Huijsen bobeou e a bola sobrou limpa com o atacante brasileiro, que arriscou de primeira e mandou para fora. Aos 26, outra boa chance para ele, que outra vez errou a mira.

LEIA TAMBÉM  Técnico da Seleção Brasileira é condenado à prisão na Espanha

O temo foi passando e enquanto os técnicos apostavam em mudanças, o nível baixou bastante, muito também por conta do calor em Miami, com sensação térmica de 39 graus.

E já nos minutos finais, Fran García levou uma braçada de Al-Qahtani dentro da área. Após conferir a jogada no VAR, o árbitro marcou pênalti, que Valverde bateu e Bono defendeu, dando números finais ao jogo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo